O que é e como funciona a gestão empresarial?
Gosta do mundo empresarial, tem interesse em trabalhar com gestão e quer saber como funciona o curso? Confira tudo aqui!
Em muitas faculdades, Gestão Empresarial é o antigo nome do curso que hoje se chama Processos Gerenciais.
Por isso, a empregabilidade do profissional formado em Gestão Empresarial é alta, e ele pode conseguir seu lugar ao sol nos setores da indústria, do comércio ou dos serviços, atuando em diversas áreas internas das empresas.
Em um mercado cada vez mais competitivo, dinâmico e em constante mudança, é indispensável que a gestão empresarial seja assertiva para que as diretrizes e decisões gerem o impacto positivo, necessário para a sustentação do negócio.
Estabeleça um novo patamar para gestão de sua empresa!
Permita-se! Potencialize sua performance como gestor empresarial e impulsione o crescimento de seu empreendimento.
Como é o curso de Gestão Empresarial?
O curso de Gestão Empresarial é bastante completo e dá ao aluno uma visão geral dos processos de gestão, rotinas administrativas e planos estratégicos.
O aluno aprende os fundamentos básicos de vários departamentos, como Recursos Humanos, Marketing, Financeiro, Logística, entre outras. Esse arsenal de conhecimentos possibilita ao profissional exercer uma infinidade de funções em diversos setores.
O aluno formado em Gestão Empresarial pode, por exemplo, trabalhar com análises contábeis e financeiras, com recrutamento e seleção, no contato com agências de comunicação, com administração de compras e estoques, entre muitas outras possibilidades.
Depois de algum tempo no mercado e de investir em qualificação, o profissional pode alcançar cargos de coordenação e chefia, com chances de ótimos salários.
Outra regra é fomentar nos alunos suas habilidades de negociador, o raciocínio ágil para tomar decisões e a capacidade de liderança.
O que se estuda no curso de Gestão Empresarial?
Há um interessante equilíbrio entre matérias das Ciências Exatas e Humanas no curso de Gestão Empresarial.
Isso tem sua razão de ser: dentro de uma empresa, o gestor tem que ser craque com os números em muitas situações. Em outras, no entanto, o que se pede é uma grande habilidade humana.
Os números entram, por exemplo, para as áreas contábil e financeira, enquanto as técnicas para lidar com pessoas podem pesar mais para os setores de recursos humanos e marketing.
No fundo, as duas áreas de conhecimento se entrelaçam e ganham importância no dia a dia do profissional, que terá que enfrentar rotineiramente cálculos, negociações, administração de conflitos e gestão de equipes.
Abaixo, colocamos algumas das principais disciplinas que costumam aparecer no curso de Gestão Empresarial. Como você vai ver, é bastante conteúdo, e parece incrível que o aluno aprenda tudo em dois anos. Mas isso é perfeitamente possível! Confira:
- Administração de Recursos Humanos
- Administração Financeira e Orçamentária
- Custos e Formação de Preços
- Gestão de Processos e Operações
- Gestão da Distribuição Logística
- Gestão de Marketing
- Liderança e Gestão de Conflito
- Matemática Financeira
- Planejamento Estratégico
- Processos Decisórios
- Tecnologias da Informação e da Comunicação
- Teoria e Gestão Organizacional

Comentários
Postar um comentário